sábado, 25 de julho de 2009

O medo e o amanhã 1...





Mas é claro que o sol vai voltar amanhã/

Mais uma vez eu sei/

Escuridão já vi pior de endoidecer gente sã/

Espera que o sol já vem. /


Tem gente que está do mesmo lado que você/

Mas deveria estar do lado de lá/


Tem gente que machuca os outros/

Tem gente que não sabe amar/

Tem gente enganando a gente/

Veja a nossa vida como está/

Mas eu sei que um dia a gente aprende/

Se você quiser alguém em quem confiar/

Confie em si mesmo/

Quem acredita sempre alcança!/

...

Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena/

Acreditar no sonho que se tem/

Ou que seus planos nunca vão dar certo/

Ou que você nunca vai ser alguém/
...

Quem acredita sempre alcança!


“Mais Uma Vez”


É difícil escrever sobre nossas dores, mas os que estão ao meu redor sabem que venho de dois, dos anos mais difíceis de minha vida, exceto pela perda de meu avô em 2002, eu nunca havia experimentado essa continuidade de dor. A cirurgia cardíaca de meu marido, trabalhar meses e às vezes 16 horas por dia (meu filho chama de trabalho escravo, e ainda ri!) e não receber além do dinheiro devido, sequer um obrigada, parar a faculdade, o que para mim foi um golpe, já que adoro estudar, entre outras questões sérias, fizeram com que eu me sentisse a última das criaturas e em Outubro passado eu estava morrendo de pena de mim mesma, de cama e tudo, numa tristeza só.

É claro não é bom passar por nada disto, mas para por aí, maridão está recuperado, daqui a pouco coloco minha vida no lugar, volto para a faculdade e o ciclo continua. Minha sábia amiga Rosa Maria uma vez me disse: “A forma de lidar com nossos problemas é o que define o tamanho de cada um deles”. Ela estava certa! Eu que não entendia, e fui forçada a aprender.

Complexo, inexplicável foi perder um ente querido, aí não tem jeito, a vida para, você se quebra em perguntas sem respostas. No dia 02 de Novembro Júnior teve sua vida roubada, aos 27 anos, foi impedido de continuar sua caminhada.

Presenciar a dor de sua mãe diante do filho que saiu de suas entranhas e o silêncio, quebrado por algumas lágrimas de seu pai pedindo a Deus que acolhesse o seu fruto, me mudaram para sempre!Houve uma ruptura, fui desconstruída!

Recordei a citação de Myla Kabat-Zinn: “Cada momento difícil tem o potencial de abrir meus olhos e meu coração”.

Tudo o que antes era tão sério, se tornou ínfimo, virou só o resto. Nestas circunstâncias, nos tocamos de como gastamos tempo e energia com gente e coisas que não valem à pena! De como permitimos que os outros nos façam infelizes, nos ditem padrões e regras absurdas e imbecis, quanta besteira!

Hoje compreendo que tem gente que não sabe amar, engana, machuca ponto final!
Mas tem tanta gente esplêndida por aí, que ama tanto, que se importa que realmente se importa o que é um presente de Deus! A forma de olhar e encarar o mundo, é que tem que ser diferente! Porque por maiores que sejam nossas dificuldades, “... é claro que o sol vai voltar amanhã/.../Espera que o sol já vem. /".


Eu sou alguém que acredita, que sempre acredita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário