sábado, 25 de julho de 2009

Mentes Inquietas 1...

COMO DENOMINAR O DÉFICIT DE ATENÇÃO
a difícil arte do autoconhecimento...






O que será que me dá/
Que me bole por dentro será que me dá/
e que me sobe as faces e me faz chorar/
e que me salta aos olhos a me atraiçoar/
e que me aperta o peito e me faz confessar/
o que não tem mais jeito de dissimular...

“O que será?” (à flor da pele)
(Chico Buarque)


Neste capítulo a prendi o porquê de se “utilizar a sigla DDA para designar o Déficit de Atenção em sua gama (formas) de manifestações, bem como as pessoas que tem no termo DDA a representação de uma maneira de ser (estas conseguem se identificar e a partir daí, é muito mais fácil buscar ajuda, a percepção e aceitação de si mesmo é o primeiro passo em busca do auto conhecimento). Afinal, não se tem DDA, se é DDA”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário