quinta-feira, 16 de julho de 2009

Mental...

Foto de abertura, amei o detalhe do zíper!

Elenco

A nova série da Fox tem como protagonista o ator Chris Vance conhecido por interpretar James Whistler, na terceira temporada da extinta "Prison Break", e contará a história de Jack Gallagher, um médico desregrado que assume a direção da psiquiatria de hospital em Los Angeles, e usa métodos radicais em seu trabalho. Ele possui uma estranha habilidade, é capaz de entrar na mente de seus pacientes para desvendar o que os atormenta e descobrir a razão de seus distúrbios.
A forma como Jack trabalha trará conflito com sua chefe, com quem teve um caso passageiro antes de ser contratado e com seus companheiros de trabalho, que não aceitam seus procedimentos nada convencionais.
O que podemos esperar da série? Polêmica. A forma diferenciada como Gallagher trata os pacientes pode ser descrita como espantosa ou magnífica, dependendo do ponto de vista de como é avaliada.
Antes mesmo de ir ao ar a série sofreu críticas sob alegação de que sua história a torna muito parecida com "House", o que pode ser verdade devido à genialidade do médico, mas totalmente diferente em relação aos pacientes, ao contrário de “House” que não se envolve com estes, O Dr. Gallagher se envolve, e muito. Perguntado sobre a polêmica o protagonista respondeu: "Para começar, não é uma produção completamente americana. É uma parceria com a Fox da América Latina. E lida com problemas mentais, um assunto que geralmente deixa as pessoas muito desconfortáveis", afirmou Chris e acrescentou: “O sucesso de toda série depende dos seus personagens. E, nesse ponto, não existe saturação. Sempre há espaço para bons personagens e boas histórias”.
A primeira temporada contará com 13 episódios, e foi gravada, em Bogotá, na Colômbia.
Gostei muito da série, é interessantíssimo observar os problemas mentais sendo expostos tão claramente pela visão de quem os vivencia, e por mais que seja ficção, nos ambienta com nossos medos e torna mais fácil a compreensão de alguns fatos. E ter sido gravada na Colômbia a diferencia das séries americanas. Além do mais, de médico e louco, todos temos um pouco, diz a sabedoria popular, e para muitos, a voz do povo é a voz de Deus...





Nenhum comentário:

Postar um comentário